Não se fazem mais amigos como antigamente!

É horrível falar isso, mas hoje em dia, ninguém mais que ser amigo de ninguém somente pelo fato da pessoa lhe fazer bem, da companhia ser agradável, da conversa interessante.
Hoje em dia as pessoas buscam as outras por puro interesse. Seja ele material, emocional. Enfim, quando estão tristes, decepcionados, magoados, procuram um amigo.. Ou aquele velho amigo que sempre esteve do seu lado, e que você esqueceu dele, porque haviam outras coisas mais importantes em sua vida.. E quando tudo volta ao normal, quando tudo fica bem, você esquece dele novamente...
Hoje as pessoas se aproximam por aparência, por condição social! Os amigos de infância deixam de ser amigosdeinfância porque a condição social de um é melhor que a do outro. Ou deixam de se falar porque um descobriu que gosta de pagode e o outro gosta de rock. E não conseguem conviver com essas diferenças! Me poupe! As pessoas estão cheias de frescura!
Eu tenho poucos AMIGOS. Amigo de verdade, que chora comigo, que ri comigo. E que se preocupa, de fato, comigo. Que me procuram em todos os momentos, não só na dor.
Mas sei que não é assim com todo mundo. Conheço pessoas que vivem sem amigos e elas não são mais felizes por isso.
Amigo de verdade é difícil de se econtrar.. E mais difícil ainda é preservar as amizades!
Faz um bem danado saber que tem alguém que se importa com você, que gosta de você apesar das suas diferenças! Que gostam de você apesar do seu gosto musical, da sua condição social. Que é seu amigo, simplesmente, pelo fato de querer ser seu amigo! Isso é bom demais!

Eu posso me queixar de qualquer coisa nessa vida, mas nunca posso dizer que não tive amigos de verdade.

Comentários

  1. "Eu posso me queixar de qualquer coisa nessa vida, mas nunca posso dizer que não tive amigos de verdade."

    =DD

    simplesmente existem pessoas que nao tem o dom de ser amigo, amigo de verdade!
    enquanto tem outras... que paradas, caladas, fazem amigos... (acho q essa sou eu.)rsrs

    bello texto, disca!
    =D

    ResponderExcluir
  2. O que me deixa mais feliz é saber que eu estou incluída nessa sua lista de poucos amigos! E eu prefiro que seja assim mesmo: poucos, próximos, verdadeiros e atemporais! (:

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca tive sorte com amigos 😢 eu odeio ter que ficar correndo atrás das pessoas, os poucos amigos que tenho sao recentes, os de infâncias já eram... Me dói muito isso...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Se não te faz sentir, não faz sentido.

o dia em que um filme me fez chorar.