O tal do 'esquecer'

"E a gente esquece sabendo que está esquecendo."

Engraçado.. Como se esquece uma coisa sabendo que está esquecendo dela?
Isso não é esquecer.
Na verdade, quando se trata de 'esquecer alguém', não esquecemos sabendo que estamos esquecendo. [que confuso]
É uma trapaça da nossa mente. Queremos esquecer, por isso tiramos de foco. Lembramos às vezes [se lembramos, como é que esquecemos?], mas tiramos de cena, deixamos de pensar, de se importar, de lembrar.
E não estamos "esquecendo".
Esquecer alguém é impossível. Você se lembra de pessoas que conviviam com você na infância, e de uma hora pra a outra quer esquecer alguém que te marcou em um, dois, três meses ou um ano?? Não dá.
Tudo bem, queremos esquecer o sentimento, deixar o gostar de lado, esquecer do sentimento que um dia nutrimos por alguém, deixar de gostar de certas pessoas. Isso de fato acontece!
Deveríamos parar de usar essa frasezinha! Porque as pessoas não devem ser esquecidas!
Todos que passam em nossas vidas, por piores que sejam, nos marcaram, nos ensinaram alguma coisa. E sim, se tem aproveitamento de tudo. T U D O!
E todas elas, mesmo que indiretamente, contribuiram para você definir personalidades, definir caráter, definir até quem você é.

Ah, as pessoas devem ser lembradas! Esqueça somente os motivos.. Mas lembre sempre das pessoas!


"E a gente esquece sabendo que está esquecendo."
Caio Fernando Abreu

Comentários

  1. Eu tô esquecendo de algo sabendo. (eu acho, mas eu acho que é assim mesmo que começa: achando)
    Mas é de sentimento!

    ResponderExcluir
  2. É que o esforço pra esquecer é a vontade de lembrar.[?]

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Não se fazem mais amigos como antigamente!

Se não te faz sentir, não faz sentido.

o dia em que um filme me fez chorar.