(Y)

Muitas coisas pra fazer.. Muitas metas a cumprir.. 
E eu começo a pensar se eu vou conseguir todos os meus objetivos, todos os meus sonhos.
E, confesso, às vezes dá vontade de desistir, de abrir mão dos planos e sonhos, de abrir mão de tudo aquilo que me prende a essa ideia de que 'todo mundo deve ter planos e sonhos e que devem matar e morrer pra consegui-los.'

Às vezes eu não queria ter sonhos, porque não me frustraria se eles não se realizassem, não me assustaria se não conseguisse cumprir minhas metas.
Eu seria mais feliz se eu não tivesse metas. Faria cada coisa de uma vez, com calma, deixando tudo acontecer no seu tempo. Se tivesse de se concretizar, se concretizaria.

Ah, cansei de ser gente grande. É muito complicado.
E hoje é um dia em que eu me vejo mais velha, não só quando me olho no espelho, mas quando olho pra a minha data de nascimento. 
21 anos é muita coisa. Eu começo a pensar no meu passado, nas escolhas que eu fiz, nos erros que cometi. Começo a olhar pra trás com tristeza, com remorso, com alegria.. todos os sentimentos se misturam. Era tão bom e tão ruim no passado. 
Agora, mais velha, me vejo obrigada a avançar, ainda que não queira. Ainda que me sinta bem fazendo cada coisa no seu tempo.
E não gosto dessa pressão. Não consigo trabalhar sob pressão, isso é fato.
E eu estou me sentindo pressionada. Por mim mesma. 
Pressionada a avançar. Sendo capaz até de fazer algo que não me satisfaz, só pra me sentir 'bem' com relação aquilo que a sociedade impõe. Só não sei se vou me sentir tão bem assim.

Muito confuso, né?
Eu também achei.

Comentários

  1. O plano é pegar uma boneca e ir brincar. Tô indo agora, bora?

    =~

    ResponderExcluir
  2. vamos para argentina, brincar de viver como gnt grande!!!!

    rsrs
    xD

    ResponderExcluir
  3. Ser gente grande é muito chato, obrigações, cobranças, responsabilidades, e o pior é que ninguém pergunta é isso que você quer?!! Vão nos empurrando a determinadas situações sem ao menos questionarem os nossos desejos e talvez a nossa preparação para encara-los...

    "Tem dias que eu fico pensando na vida
    E sinceramente não vejo saída.
    Como é, por exemplo, que dá pra entender:
    A gente mal nasce, começa a morrer."

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Não se fazem mais amigos como antigamente!

Se não te faz sentir, não faz sentido.

o dia em que um filme me fez chorar.