Nostalgia e pouco de chocolate.

Nostalgia. É essa a palavra que define esse exato momento.
Parar pra olhar fotografias antigas [não tão antigas], me traz alegria e tristeza ao mesmo tempo.
[Na verdade, olhar pra trás sempre me traz uma mistura de sentimentos.]
É bom olhar as fotos e comparar com as atuais; observar como as pessoas mudaram. Algumas pra melhor [bom, né?] outras continuaram do mesmo jeito, e outras ainda ficaram piores [é triste =P]!
Olhar as roupas que usávamos [e achávamos o máximo]! Os amigos que tínhamos e se foram... os amores que não eram amores, as paixões da adolescência, as brigas com as amigas por motivos idiotas [eram importantes na época]!
Parar pra lembrar esse tipo de coisa, me dá uma saudade, uma tristeza, uma alegria, uma nostalgia! E essa é a única mistura de sentimentos que eu gosto de sentir. Gosto de lembrar do que passou e rir, rir e rir! Ainda com um aperto no peito, com aquela dúvida: "po, e 'SE' eu tivesse feito diferente? Como seria?" [ó o 'SE' atormentando de novo...]. Ainda com a dorzinha daquela certeza: "Sim, se você tivesse feito diferente as coisas não estariam assim". Eu gosto de lembrar do passado. E sempre chego a seguinte conclusão de que nossas escolhas determinam o nosso futuro. Bem clichê, não? Mas é exatamente isso.
O passado fica pra trás, mas as escolhas que fizemos permanecem pra sempre. Nos acompanham. Como aquele chichele que gruta no seu chinelo. E, ainda que você queira, é difícil de esquecer.

e ainda existe alguns 'passados' que não querem ser esquecidos, ainda que você queria, e tente. Continuam martelando, te deixando tensa e angustiada. Mas, quanto a isso, outro dia eu tento explicar. 

"E o que vai ficar na fotografia são os laços invisíveis que havia..."

Comentários

  1. Esses passados a gente nunca esquece. As lembranças mudam de forma, de intensidade, trazem outras sensações. Mas a gente nunca esquece, nem aquilo que a gente tanto quis/quer esquecer.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Não se fazem mais amigos como antigamente!

Se não te faz sentir, não faz sentido.

o dia em que um filme me fez chorar.