Promessa é dívida?

Quando eu era criança, sempre que pedia algum presente aos meus pais e eles diziam um "talvez", eu dizia: promete? E eles prometiam. Até então, tudo era lindo. Depois de um tempo, eu lembrava do presente e da promessa.. E quando questionava, sempre tinham um argumento, de que não puderam comprar e coisa e tal. Pedia pra eles prometerem porque eu sentia uma segurança naquilo, era como se eu tivesse a certeza de que prometendo, seria cumprida, porque uma vez meu pai me falou que promessa era o mesmo que uma dívida. Tinha que ser paga. Cresci com isso na cabeça. Cresci em meio a promessas não cumpridas.. Mas cresci achando que meus pais não cumpriam as promessas de presentes por condição financeira ou coisa do tipo.
Cresci achando que quando as pessoas faziam promessas com relação a outras coisas, elas cumpririam. Bobagem minha. tsc.
É complicado fazer promessa, principalmente sobre algo que você não pode controlar. E ainda assim as pessoas fazem promessas e outras ainda acreditam.
Eu, particularmente, sou bem chata com isso. Não gosto de prometer qualquer coisa, e quando prometo gosto de cumprir. E prometo SE eu puder cumprir. E eu, bobinha, sempre acredito nas promessas que me fazem.
Não gosto quando me fazem milhões de promessas, ouço milhões de pra sempre, e no final, nada vai ser cumprido. Cansei de promessas feitas sem pensar. Cansei de promessas quebradas.
E respondendo à minha pergunta: pra mim, promessa é sim uma dívida. Se faço, tenho que pagar. Mas, infelizmente, pra a maioria, promessas são apenas promessas. Palavras ditas sem pensar, jogadas ao vento, sem direito a respostas, sem direito a pagamento.
Não vou acreditar mais quando alguém me fizer promessas. mentira. Eu sou burra e acho que vou morrer acreditando! haha. No fundo, bem lá no fundo, eu ainda acredito nas pessoas e acredito que elas prometem porque vão cumprir. Bobinha.

Mas no fundo eu desejo que cada um saiba pagar as dívidas de suas promessas...
Que cada um prometa o que pode cumprir. Do contrário, diga só um 'talvez'. ;)

Na tirinha, no 7º quadrinho, Linus Van Pelt atira pedras em todas as mentiras e promessas quebradas
. :)


Comentários

  1. Promessas e mais promessas...infelizmente é o que temos pra nos apegar né? :X adorei :D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Não se fazem mais amigos como antigamente!

Se não te faz sentir, não faz sentido.

o dia em que um filme me fez chorar.