um coração desordeiro

Meu coração é uma desordem.
Tem gente demais, sabe? Tem tudo demais. Cabe tanto, mais tanto, que as vezes as pessoas acabam se embolando aqui por dentro.
É tão desarrumado que sentimentos do passado vivem reaparecendo, e pessoas que ficaram lá atrás, vez ou outra, batem à porta, colocam os sapatos do lado de fora e sentam no sofá da sala. Aí chega gente nova, se espalha pelo tapete, pelo quarto de hóspedes e pela cozinha. Ah, a cozinha! Alguns não gostam da cozinha: é doce demais. Não tem muito sal ou azedo, é doce e puro doce. Tem gente que não suporta essa doçura.. hahaha
E quando eu dou por mim, meu coração tá mais lotado que o UEFS direta 7 da manhã. É uma mistura de gente, um misto de sentimentos dentro do pobre coitado! Não sei como ele aguenta tanto arerê! Tem gente de todo tipo habitando essa desordem, e o melhor é essa rotatividade. Sai gente, entra gente, volta gente... Ele gosta dessa agonia! Mas tem gente nova que não se acostuma muito com o ambiente, aí não aguenta mais do que uma semana e pede pra sair.. mas como meu coração é desordeiro, acaba sempre escondendo um chinelo ou qualquer coisa assim, pra que a pessoa possa voltar pra procurar.  Ah, coração.. como tu consegue caber tanto? Não se cansas de ter sempre uma bagunça pra arrumar? Ou melhor: não se cansas de nunca ter tempo pra arrumar essa bagunça? Sempre tem demais e nunca sobra tempo pra dar aquela varridinha embaixo do sofá e depois você se queixa da bagunça, da rinite que ataca e só sobra poeira! Aí sobra pra mim, né.
Ah, coração.. Queria te colocar umas rédeas e te dar uma vassoura! Só assim pra acabar com tanto lixo que tu acumula... E quando eu pergunto pra quê tudo isso, tu me responde que sente saudades.
É, e que tu vive de saudades. E guarda tanto lixo que é pra quando sentir essa dorzinha que te dói bem no meio da sala, ter sempre um pedacinho de alguém que passou por alí, por perto...


Ah, coração... um dia tu toma jeito!



"Qual a sua responsabilidade na desordem da qual você se queixa?"
Freud



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não se fazem mais amigos como antigamente!

Se não te faz sentir, não faz sentido.

o dia em que um filme me fez chorar.