sonhos ~

Sonhos nos levam a traçar metas, que nos levam a alcançar objetivos, que nos levam a realização desses sonhos.

Quando eu era criança eu tinha vários e vários sonhos. Queria ser médica, professora, voar de helicóptero e ter uma lanchonete! Eu fui crescendo e os sonhos foram mudando.. Depois eu queria ser modelo. Linda e elegante. Quis ser policial militar, quis ser juíza. Por fim, quis ser psicóloga. Foram os anos mais intensos da minha vida. Tinha tudo traçado, todas as metas a serem alcançadas, tudo planejado em minha cabecinha! Mas às vezes nossos sonhos não são os sonhos que Deus tem pra nós. São só meros sonhos, que depois a gente descobre que não seriam tão satisfatórios. E aí onde tudo começa a dar errado em sua vida! Em minha vida, pelo menos. Eu vivia pedindo pra Deus cumprir os planos dEle em minha vida, mas eu insistia em prestar vestibular pra um curso que eu não tinha perguntado a Deus se era o que Ele queria. Até que um belo dia, triste pelos vestibulares perdidos, Deus fala comigo, dizendo que não era aquilo que Ele queria pra mim, que eu me esforçava tanto, que Ele via o meu esforço, mas que não era o sonho dEle pra mim. E eu entendi e comecei a busca incessante na descoberta do curso dos sonhos de Deus! Não sabia pra onde ir, não sabia qual porta iria entrar e entrei pela porta da Fisioterapia, achando que era uma confirmação do Senhor. É um curso lindo, eu achei que fosse uma resposta de Deus, mas eu não me encaixei no curso, mas me encaixei perfeitamente na cidade em que Deus me colocou. Nunca vou esquecer os meus dias naquele lugar, nunca vou esquecer as pessoas maravilhosas que conheci lá e nunca vou esquecer o quanto que eu me aproximei de Deus junto com aquele povo! Não acho que tenha entendido errado a voz de Deus, eu acho mesmo que eu tinha que ir pra Jequié, começar a cursar Fisioterapia e viver tudo o que Deus tinha planejado pra mim durante aquele ano. Ele não faz nada em vão e tudo tem seu propósito! Deus me conhece mais do que ninguém, e Ele sabia que eu teria que começar um curso pra descobrir que eu queria outro curso! Depois que eu descobri que não queria continuar cursando Fisioterapia, eu quase entro em uma depressão por não saber que curso eu iria fazer! Sabe aquela sensação de não saber pra onde ir? Eu só sabia o que eu não queria! E isso era por demais enlouquecedor! Orei, chorei, clamei por uma resposta! Dormi enquanto chorava e orava. Assim que eu acordei Deus me deu uma reposta! Odontologia na UEFS. E tinha que ser na Universidade Estadual de Feira de Santana. Onde minha mãe sempre sonhou que um filho estudasse. Meu Deus! Como era bom ver uma luzinha no fim do túnel.. Como foi satisfatório ouvir Tua voz com uma resposta tão clara! As orações continuaram e as confirmações também! A outra parte era conversar com meus pais e achar neles o apoio pra trancar o curso e voltar a estudar. Esse sonho me moveu até o fio do cabelo! Eu estava disposta a trancar o curso, voltar pra minha cidade e começar tudo de novo no cursinho pré-vestibular. Pensar nisso era enlouquecedor e animador ao mesmo tempo! Eu estava tão entusiasmada e com medo daquilo tudo. As coisas iriam mudar e por escolha minha. Muita gente olhou feio, disse que não era uma boa idéia, que Odontologia era um curso difícil.. Mas eu não parei pra ouvir as críticas que me destruíam. Ouvi as construtivas e fiquei de queixo erguido pra seguir em frente! Sempre em frente! Fiz o primeiro vestibular, sem estudar, nem nada, logo depois que tranquei o curso. Fui até bem, mas não passei. Fiquei por 3. E não desistiram. Eu não me desesperei, afinal, tudo coopera para o meu bem! Meu Deus sabe exatamente a hora certa pra tudo! Então, a vida continua! Fui morar em outra cidade pra fazer o cursinho, comecei a trabalhar (porque não gostava de ver meus pais com dificuldades financeiras por minha causa e ficar quieta), isso atrapalhou meus estudos, mas continuei estudando. Fiz o vestibular e perdi feio! Fiquei longe de passar e aquilo me deixou muito triste, extremamente pra baixo. Voltei pra minha cidade pra continuar os estudos daqui e decidi que se eu não passasse no terceiro vestibular pra Odonto, eu voltaria pra Fisioterapia e tudo seria como Deus quisesse. Eu não tinha mais ânimo pra nada. Mal conseguia estudar. Tudo parecia dar errado pra mim, mas o sonho de passar não tinha desaparecido em meio aquele desânimo todo. Aquilo ainda ardia em meu peito, era o que me fazia querer seguir em frente, era o que me movia, sabe? Me fazia andar, sair do lugar de verdade. Enfim, chegou o dia da prova. Seria o último vestibular. E um dia antes eu começaria a participar de um projeto missionário. Foi bem complicado, mas Deus honra quem faz a Sua vontade! Os três dias de prova foram horríveis pra mim, eu tinha certeza que não passaria e que voltaria pra Jequié. Eu já não tinha esperanças, mas todos os dias eu pedia pra que Deus fizesse a vontade dEle em minha vida! E o resultado saiu, chorei tanto! Eu tinha passado! Nem acreditava no que tava acontecendo. Deus fez como havia dito! Eu sonhei o Seu sonho pra mim e Ele o realizou no tempo certo! Sonhar os sonhos de Deus pra sua vida, é fugir de frustrações, é caminhar pra sonhos que te trarão felicidade, nunca frustrações. Porque Deus é contigo, Deus é comigo. Aonde quer que eu vá, Ele me guiará, Ele sonhará novos sonhos, Ele me dará nova vida, Ele me dará novas realidades.

Sonhos regados de amor, paz, alegria e verdadeira esperança!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não se fazem mais amigos como antigamente!

Se não te faz sentir, não faz sentido.

o dia em que um filme me fez chorar.