é preciso estar disposto...

Hoje em dia, entre tantas oportunidades e possibilidades de pessoas pra se relacionar, fica difícil achar quem se dispõe pro amor. Eu não acho que as pessoas, em sua maioria, tenham medo de se envolver. Eu acho que a diversão e curtição falam mais alto hoje em dia do que mergulhar de cabeça e se envolver com alguém. Relacionamento é complicado, cheio de regrinha, de horários, de tabela... Não é fácil namorar, decidir se envolver de fato com alguém, muitas vezes, muito diferente de você. Pegaçao é mais simples, não tem obrigação de avisar quando chegou em casa, não tem que avisar que tá saindo com os amigos, não precisa falar todo dia. Não precisar dar satisfação da vida e não só por essas coisinhas, considero muito bobo tudo isso, mas, principalmente por não ter responsabilidade nenhuma pelo outro ser, pelo sentimento do outro, pelas expectativas e pela obrigação do final feliz. As pessoas estão fugindo das responsabilidades porque viver já é por demais cansativo. E viver num relacionamento nem sempre faz bem.
Eu entendo super essa galera. E também sei que no fundo essas pessoas sentem falta de uma alma que toque a sua, que entenda suas loucuras, sentem falta daquela ligação profunda que a gente não tem com qualquer um, muito menos encontra do dia pra noite. Sentem falta de um beijo que dure mais que uma balada, de conversas profundas que durem mais que o básico, dos abraços que acolhem e aquietam a alma. Sei que sentem falta de alguma coisa que transborde, mas a vida de solteiro tá boa demais pra ter tempo de se preocupar com essas coisas. E ninguém tá disposto, tá todo mundo muito ocupado escolhendo a próxima roupa da balada, a próxima foto do Instagram e na mensagem pra despistar o casinho da noite passada.
Tá todo mundo ocupado demais, sonhando com o amor todo dia que deita na cama, mas não assume nem pra si mesmo.
Tá todo mundo fugindo de toda e qualquer responsabilidade que um um relacionamento pode trazer.
Tá todo mundo fugindo do amor.
E o amor, leve como ele é, não gosta de ficar correndo atrás de ninguém. Ele gosta de quem tá disponível pra ele. Ele gosta de quem tá disposto.
E se você não tá disposto pro amor, ele não vai perder tempo correndo atrás de você.


Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Admiro seus pensamentos, para os que buscam a essência, o amor: reciprocidade. Para os q buscam curtição momentânea, o tempo sucumbe em mostrar o caminho. Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Não se fazem mais amigos como antigamente!

Se não te faz sentir, não faz sentido.

o dia em que um filme me fez chorar.