Sobre viver e não perder tempo

Um dia desses eu assisti ao filme "About time". É a história de um cara que pode voltar no tempo.
Pronto, só em dizer isso você já sabe do que eu tô falando.
O filme é lindo e assistindo-o eu só ficava cada vez mais maravilhada com aquilo, imaginando como que seriam as coisas se eu tivesse aquele poder. Eu poderia listar aqui todos as coisas que eu mudaria no meu passado, mas a lista ia ser grande e meio constrangedora. rs. 
No filme, o carinha é ensinado pelo pai a reviver cada dia com perspectivas diferentes. Olhando o mundo de um jeito diferente do primeiro dia... Mas no final do filme (sorry, spoiler!!) ele me ensinou uma coisa muito bonita! Ele diz que ele aprendeu a viver cada dia como se ele tivesse voltado pra aquele dia, entende?
O que me levou a refletir que como nós vamos viver os nossos dias depende exclusivamente de nós.
Se aprendermos a vivê-los observando todas as perspectivas boas de cada dia, nossos dias serão sempre os dias que voltamos a viver. É preciso somente que saibamos aproveitar cada segundinho pra fazer dos nossos dias os mais felizes. 


"Ele me contou a fórmula secreta dele da felicidade. 
A primeira parte do plano era continuar minha vida simples, vivendo-a dia após dia como todo mundo. 
Mas aí veio a segunda parte do plano. Ele falou pra eu viver os dias de novo, quase do mesmo jeito. 
Viver a primeira vez com as tensões que impedem de vermos quão doce o mundo pode ser, mas na segunda vez, vendo.
E no final acho que aprendi a lição final das minhas viagens no tempo...
A verdade é que não volto mais no tempo, nem por um dia.
 Tento viver cada dia como se eu tivesse voltado pra este dia, para curti-lo como se fosse o dia final da minha extraordinária e simples vida.
Todos nós viajamos no tempo juntos todos os dias das nossas vidas. 
Só podemos fazer o nosso melhor para aproveitar esse passeio surpreendente."
About Time

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não se fazem mais amigos como antigamente!

Se não te faz sentir, não faz sentido.

o dia em que um filme me fez chorar.