Sobre ser feliz...

O conceito de felicidade não é o mesmo para cada pessoa. Assim como outros tantos.
Uma vez fiz um trabalho da faculdade, e em uma das pesquisas tinha a seguinte pergunta: "Pra você, o que é ter uma vida feliz?" E eu pensei que as pessoas fossem ter muita facilidade pra responder. Mas foi o contrário. Muitas respostas que não faziam muito sentido, ao meu ver.
E eu parei pra pensar nessa questão. E eu demorei pra responder.
Porque, afinal de contas, não dá pra definir felicidade. Não dá pra expressar com palavras o que é ser feliz. Porque, simplesmente, não existem termos que a defina.

Para uns, é preciso ter muito dinheiro, uma vida estável, um bom trabalho, uma boa formação universitária. E isso é tão vazio. Não digo que quero ser pobre, sem um tostão no bolso. Mas isso não é pré-requisito para eu ser feliz.
Pra me fazer feliz é preciso pouco. Não preciso de presentes caros no aniversário ou em datas comemorativas. Eu só preciso de um abraço, uma palavra de carinho, um bilhete dizendo que me ama.
Isso sim me faz feliz. Pequenas coisas, pequenos gestos.


"Uma margarida comum, um beijo ou um simples abraço, que é pra você lembrar de mim"

Comentários

  1. Se eu fosse conceituar a felicidade, precisaria refazer isso todos os dias,porque a gente sempre deseja algo novo todo dia, e aquilo que nos fez feliz ontem nem sempre serve hoje.
    Acho que não existe felicidade absoluta, nem eterna. Existe aquilo que nos faz bem sempre, idependente do resto do mundo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Não se fazem mais amigos como antigamente!

Se não te faz sentir, não faz sentido.

o dia em que um filme me fez chorar.