Pra 2018: Coragem!

Instagram: @ondejazzmeucoracao



Todo início de ano eu releio o meu post de ano novo do ano que passou.
E ao procurar, percebi que eu não escrevi. Tentei me lembrar o motivo, o que me levou a quebrar a minha tradição de ano novo e não encontrei respostas.
Parei pra pensar um pouquinho mais e lembrei de que eu não quis escrever porque eu não esperava muita coisa de 2017. Não quis fazer desejos de ano novo, nem promessas, nem nada. E ele passou. Pra alguns ele correu, pra outros ele se arrastou... Confesso que pra mim ele passou rápido e devagar ao mesmo tempo. 2017 foi um ano muito atípico. Foi bomba do início ao fim. No meio, quando eu achei que tudo se acalmaria um pouco, veio a vida e me deu mais uma rasteira, mas eu levantei rapidamente, porque não gosto de ficar no chão.
Mas 2017 me trouxe muito aprendizado, me trouxe muitos risos, muita alegrias, mas também me trouxe dor, alguns machucados que cicatrizaram ao longo do caminho e outras feridas que continuam abertas, mas estão quietinhas e sem doer.
Mas apesar de tudo, 2017 me surpreendeu bastante. Não gosto de olhar pra trás, não quero lembrar. Basta o aprendizado que obtive ao longo dos dias.

Agora deixa 2017 lá e vamos correr que 2018 já começou.

Vinte nove dias se passaram até agora.
Dizem que ele só começa de fato depois do carnaval... Pra mim começou no dia primeiro de Janeiro de dois mil e dezoito.

Eu tenho muitos planos, expectativas, muita empolgação e muitos medos para 2018.
Inúmeros motivos me levam a ter essas sensações: terminar a faculdade, primeiro emprego, mais responsabilidades, mais suor, mais energia, mais paciência.

Eu só queria um ano leve, sabe? Um ano de paz, porque basta toda a ansiedade por motivos reais que eu vou enfrentar.
Mas a verdade é que 2018 já começou me dando uma rasteira. Primeiras expectativas frustradas do ano. Nos primeiros vinte e nove dias e eu já tenho um turbilhão de coisas na cabeça, além dos planos e de todas as expectativas.
E eu me sinto fraca as vezes, como se eu não fosse capaz de suportar tantas coisas.
Mas aí eu lembro de todas as vezes em que eu pensei a mesma coisa e olha só onde estou hoje!

A vida nos surpreende a cada dia. Seja com suas rasteiras, seja com sua doçura, seja com as tempestades de verão quando ninguém espera, seja com o arco-íris no final da tempestade.
A verdade é que a vida, por mais bonita que pareça ou por mais feia que ela se mostre as vezes, é maravilhosa. A gente só precisa aprender a ver o lado bom de cada coisa que nos acontece.

Porque os dias maravilhosos dependem de nós, basta a gente ter um olhar carinhoso para nós mesmos e para os nossos medos. Pra levantar cada dia com mais força e garra pra enfrentá-los.
Os medos e a vida.

Pra 2017: GRATIDÃO, até pelas coisas ruins.
Pra 2018: CORAGEM, até pras coisas mais simples.


"And hold your own
Know your name
And go your own way
Hold your own
Know your name
And go your own way

And everything will be fine
Everything will be fine

Hang on
Help is on the way
Stay strong
I'm doing everything"
Detais in the Fabric - Jason Mraz







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não se fazem mais amigos como antigamente!

Se não te faz sentir, não faz sentido.

é preciso estar disposto...